
Uma iniciativa nacional vai garantir que a população possa comprar produtos sem a cobrança de impostos. A medida chama a atenção sobre o retorno e investimento dos valores arrecadados.
Já parou para pensar sobre a quantidade de impostos que pagamos todos os dias? Uma ação nacional, de diversas entidades e organizada pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) chamada de Feirão do Imposto, quer conscientizar a população sobre os impostos embutidos nos produtos e serviços consumidos.
Até o dia 22 de maio diversas atividades vão ser realizadas, de forma remota, em todo o Brasil para esclarecimentos sobre o tema. Neste ano o mote é “Pra ser Justo”
Neste dia, empresas parceiras vão comercializar determinados produtos sem a cobrança de impostos. A medida, segundo Luciano Oliveira, membro da Faciap Jovem, deve fazer com que a população perceba realmente o valor pago em tributos.
SONORA 1
Luciano reforça que a consciência sobre educação financeira é fundamental para que a população saiba no que está sendo investido o dinheiro público. Ele salienta que a carga tributária nem sempre é benéfica, pois muitas vezes não retorna como benefícios.
SONORA 2
Combate às desigualdades, geração de empregos e empreendedorismo, crescimento econômico e competitividade, simplificação e transparência, tributos como instrumento de cidadania. Esses são os pilares do Feirão do Imposto 2021, que busca simplificação tributária, redução da tributação sobre a folha e os privilégios e isenções fiscais.
Mais informações você confere no site e nas redes sociais da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje): conaje.com.br
Repórter Grasiani Jacomini