
Campanha de redução de consumo da água durante a crise hídrica, a Meta 20, da Sanepar recebeu o segundo lugar em festival internacional de comunicação e publicidade.
por Amanda Yargas
A campanha Meta20, desenvolvida para a Sanepar durante a crrise hídrica para incentivar a economia no consumo de água foi premiada em um festival de publicidade internacional. A campanha, elaborada pela Agência de Publicidade TIF, com coordenação do diretor adjunto de Comunicação e Marketing da Companhia, Hudson José, conquistou o troféu prata na categoria “case de Relações Públicas” do Prêmio Lusófonos em Portugal.
O foco da campanha era a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) que reúne 3,5 milhões de pessoas e foi a mais afetada pela seca em todo o estado, com objetivo de reduzir em 20% o consumo. A ação contou com estratégias específicas focadas em consumidores e condomínios com alto índice de uso de água, além da ativação nas redes sociais e o reforço da urgência da necessidade de economia. A meta foi atingida em 2 meses e o índice de redução atual é de 15% em relação ao período anterior à estiagem, mostrando que mesmo depois de passada a crise, a população da região mantém o consumo consciente.