Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Campo Mourão fecha supermercados e comércio a partir de quinta-feira

Por Jornalismo. Publicado em 25/05/2021 às 15:00.

Prefeitura de Campo Mourão fecha supermercados e comércio a partir de quinta-feira .//

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas no Porto de Paranaguá.//

Paraná recebe novo lote e amplia vacinação para trabalhadores portuários e do transporte aéreo.//

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

A Prefeitura de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, publicou um decreto proibindo o funcionamento de supermercados e do comércio, a partir de quinta-feira, por causa da pandemia de Covid-19. O decreto estabelece datas e medidas para o funcionamento de cada função, com validade até 6 de junho. Os supermercados, açougues e padarias deverão ficar fechados entre 27 e 30 de maio. Entre 31 de maio e 6 de junho, poderão abrir para a venda de alimentos, bebidas sem álcool e materiais de higiene. Já o comércio de rua e lojas de materiais de construção não poderão funcionar com atendimento presencial entre 27 de maio e 6 de junho. O delivery das lojas foi autorizado apenas a partir do dia 31 de maio. Os restaurantes, bares e lanchonetes devem ficar fechados até o dia 6 de junho, com delivery permitido a partir de 31 de maio. Durante todo o período, a prefeitura suspendeu as aulas e atividades de igrejas, academias, clubes, cinemas e salões de beleza. O decreto também estabeleceu toque de recolher entre 8h da noite e 5h da manhã, sendo permitida a circulação de pessoas apenas em caso de urgência. 

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã de terça-feira a Operação Figura Carimbada, contra o tráfico internacional de drogas, praticado por grupo que enviava cocaína ao continente europeu através do Porto de Paranaguá. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 9ª Vara Federal de Curitiba. De acordo com as investigações, os alvos da operação eram responsáveis pela remessa clandestina de drogas para o exterior, através de contêineres preparados para exportação, sem o conhecimento das empresas exportadoras. A droga era colocada em malas de viagem que ficavam no meio da carga lícita.  

 

O Paraná vai receber do Ministério da Saúde mais 390.190 vacinas contra a Covid-19. A 21ª remessa ainda não teve data de envio divulgada. Segundo o governo federal, são 352.750 doses Covishield, da parceria entre a Fiocruz, AstraZeneca e Universidade de Oxford. A nova remessa desse laboratório será aplicada em pessoas com comorbidades e deficiência permanente e profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, além de duas novas categorias profissionais: trabalhadores portuários e do transporte aéreo. Da Pfizer são 37.440 doses destinadas a 33.299 pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência – o residual é da reserva técnica.