
Capital recebe manifestação a favor de Deltan Dallagnol
Padre morre durante feijoada em capela na Grande Curitiba
Inscrições no Enem começam nesta segunda-feira
As informações com Mauro Contti
Curitiba foi palco na tarde deste domingo de um evento a favor de Deltan Dallagnol (Podemos). O político teve o mandato de deputado federal cassado. A Boca Maldita, no Centro da cidade, recebeu milhares de pessoas ao longo da tarde. Vários políticos do Paraná estiveram presentes na manifestação. Dallagnol será ouvido nesta segunda-feira, pela Polícia Federal, para prestar esclarecimentos sobre ofensas feitas por ele ao Tribunal Superior Eleitoral.
A morte do padre Genivaldo Ximenes, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, comoveu os fiéis. Na tarde deste domingo, o padre participava de uma feijoada realizada pela Capela Santa Luzia, também em Campo Magro, quando teve um mal súbito. Ele chegou a ser atendido por uma ambulância, mas não resistiu e morreu, segundo informações publicadas pela paróquia nas redes sociais. O padre completaria 62 anos nesta segunda.
As inscrições para o próximo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) começam hoje e vão até o próximo dia 16 de junho. As provas, que funcionam como o maior vestibular para as universidades públicas e privadas do País, serão aplicadas em 5 e 12 de novembro. O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pela avaliação, vai divulgar também nesta segunda-feira o resultado dos candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição. O prazo para entrar com a solicitação se encerrou no último dia 28.