Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cápsula do tempo enterrada há 50 anos é aberta em Ponta Grossa

Por Redação. Publicado em 08/09/2023 às 12:25.

Cápsula do tempo enterrada há 50 anos é aberta em Ponta Grossa.//

Metade dos brasileiros busca novo emprego ou mudança de carreira.//

Paraná segue líder produção de frangos com 34% de toda a produção do País.///

As informações com Jomar Valença

 

O município de Ponta Grossa comemora nesta sexta os 200 anos da cidade. Como parte da festa, foi aberta hoje uma cápsula do tempo, que estava enterrada há 50 anos no Monumento do Sesquicentenário, na Praça Floriano Peixoto. Dentro da caixa de metal estavam documentos, cartas, fotos e outros objetos que foram colocadas nela pela comunidade em setembro de 1973. O conteúdo conta com colaborações de autoridades daquela época e de estudantes. Depois de conhecido, o conteúdo será exposto no Museu Municipal Aristides Spósito, a partir do dia 12.

 

Metade da população brasileira deseja buscar um novo emprego e quase 40% dos trabalhadores pensam em mudar de carreira, segmento ou profissão. Mesmo quem está no mercado formal tem buscado atualizações para encontrar novas ou melhores oportunidades. Os dados foram apurados pela consultoria Robert Half, em uma pesquisa envolvendo mais de 1.100 trabalhadores. Dados do IBGE publicados em agosto também apontam que aproximadamente dois milhões de brasileiros procuram trabalho há, pelo menos, dois anos.

O Paraná segue aumentando a produção de frangos, cadeia produtiva que lidera com 34% de toda a produção do País. De acordo com os dados do IBGE , foram abatidas 532 milhões de unidades de frango de abril a junho deste ano, o que já gera acúmulo de mais um bilhão de frangos no primeiro semestre, o maior registro da história em volume.