Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cardiologista de Guaratuba é o 11º médico paranaense vítima da Covid-19

Por Jornalismo. Publicado em 03/09/2020 às 16:15.

Morreu nesta quarta, vítima de covid-19, o médico cardiologista Marcos Sereja. Com 34 anos de idade, ele trabalhava em Guaratuba, litoral paranaense, e estava internado no Hospital do Rocio, em Campo Largo, há três semanas em tratamento.

 

 

 

 

 

Giro de notícias COM TRILHA

Giro de notícias SEM TRILHA

Morreu nesta quarta, vítima de covid-19, o médico cardiologista Marcos Sereja. Com 34 anos de idade, ele trabalhava em Guaratuba, litoral paranaense, mas estava internado no Hospital do Rocio, em Campo Largo, há três semanas em tratamento. Sereja é o décimo primeiro médico paranaense vítima da covid-19. Natural de Paranavaí, Marcos Sereja trabalhava há quatro anos em Guaratuba, no Samu. Muitos pacientes e colegas de trabalho prestaram hoje homenagem ao jovem médico nas redes sociais.

As universidades públicas do Paraná estão entre as melhores do mundo, segundo o ranking mundial de uma publicação britânica, que avaliou 1.527 universidades de 93 países. A Universidade Federal do Paraná é a que aparece mais bem colocada entre as paranaenses. E as universidades estaduais de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e do Oeste do Paraná também tiveram destaque A de Londrina ficou como a 2ª melhor universidade do Paraná e a 43ª melhor do Brasil. A de Maringá se manteve entre as oito melhores instituições estaduais públicas de ensino superior. Já a de Ponta Grossa parece como a 5ª melhor universidade paranaense e entre as 50 mais bem colocadas do Brasil. E a Unioeste conquistou a 53ª colocação entre as universidades brasileiras e é a 7ª melhor paranaense.

A Polícia Rodoviária Federal começa às zero hora dessa sexta-feira a Operação Independência 2020 em todo o Paraná. O pico de movimento na saída para o feriado deve se concentrar entre o fim da tarde e início da noite de sexta e na manhã de sábado. O movimento deve se estender até terça-feira, principalmente nas rodovias que cortam a capital, já que dia 8 é a data de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba. A expectativa é que o movimento deve ser mais intenso do que nos feriados do primeiro semestre, quando as medidas contra a Covid-19 eram mais restritivas.