Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cármen Lúcia pede e STF marca sessão extraordinária para analisar recurso contra Francischini

Por Comunicação. Publicado em 06/06/2022 às 13:10.

Cármen Lúcia pede e STF marca sessão extraordinária para analisar recurso contra Francischini.//

Quase 50% precisaram ajustar orçamento para não perder plano de saúde.//

Nova frente fria avança sobre o Paraná e traz alerta para temporais.//

Com Jomar Valença

O presidente do STF, Luiz Fux, marcou para esta terça-feira (7) uma sessão extraordinária do plenário virtual para analisar o recurso contra Francischini (União Brasil). A sessão foi convocada para atender ao pedido da ministra Cármen Lúcia, relatora do recurso solicitado pelo deputado estadual, Pedro Paulo Bazana (PSD), que atualmente ocupa uma vaga na Alep em razão da cassação do mandato de Francischini. A defesa de Bazana alegou que a decisão de Nunes Marques, violou princípios constitucionais e a própria atribuição do Supremo ao derrubar a sentença da Justiça Eleitoral.
*
Pesquisa da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab) mostra que 47% dos entrevistados tiveram que ajustar o orçamento em 2021 para não perder o plano de saúde. O levantamento, que ouviu mais de mil pessoas em todo o país, revela ainda que 83% das pessoas têm medo de perder o plano. Segundo o levantamento, entre os que não têm plano de saúde, 83% consideraram que ele é necessário. A pesquisa foi feita no último mês de abril com 1.012 pessoas.
**
O Paraná se prepara para a chegada de uma nova frente fria a partir desta segunda-feira (6), que avança sobre o Sul do país. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), há tendência de chuvas com temporais já na terça-feira (6).///