
Celebrado em 28 de fevereiro, a data serve para conscientizar a população do perigo e dos malefícios causados pelo excesso do consumo de bebida alcoólica. Para aproveitar o Carnaval sem dor de cabeça, especialista dá dicas para evitar a temida ressaca.
Por Fernanda Nardo
Na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, é comemorado o dia da ressaca. A data serve para conscientizar a população do perigo e dos malefícios causados pelo excesso do consumo de bebida alcoólica. A data também coincide com o feriado prolongado de Carnaval, no qual as pessoas tendem a exagerar no consumo de bebida alcoólica. O médico hepatologista Nelson de Souza Junior , destaca que a ressaca é consequência de vários fatores e não apenas do excesso no consumo de álcool.
SONORA
Segundo o especialista, não existe uma quantidade ideal de bebida a ser ingerida, pois cada uma tem uma concentração de álcool diferente.
SONORA
Uma boa hidratação é fundamental para evitar uma ressaca no dia seguinte, além de uma alimentação de fácil digestão – alimentos naturais e a base de carboidratos são indicados. O ideal é intercalar líquidos dos mais variados, junto com a bebida alcoólica, como aponta o especialista.
SONORA
Em relação aos remédios para amenizar ressaca, o médico explica que depois que o fígado foi afetado, são indicados apenas medicamentos mediante prescrição médica.