Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Carta de repúdio é lançada na Assembleia contra a extinção de pequenos municípios

Por Redação. Publicado em 12/02/2020 às 16:51.

Carta de repúdio é lançada na Assembleia contra a extinção de pequenos municípios.  As informações com a repórter Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O plenário da Assembleia Legislativa desta quarta lançou A Carta do Paraná uma resposta a uma PEC que quer extinguir municípios com menos de 5 mil  habitantes que não comprovem receita própria. Há também um Projeto de Lei Complementar que prevê a incorporação e a fusão de municípios. A carta de repúdio foi realizada em conjunto por deputados estaduais, prefeitos, vereadores, entidades representativas de municípios e câmaras de vereadores e membros da sociedade. Se aprovadas as propostas atingiriam 104 cidades, ou seja cerca de 25% dos municípios no estado.

 

Assaltantes abordaram um ônibus de turismo com 45 passageiros na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira. Segundo os passageiros, quatro homens entraram no ônibus, com camisetas no rosto e anunciaram o assalto. Eles agrediram as pessoas e realizaram disparos de arma de fogo. Neste momento, um passageiro, que portava uma pistola, reagiu ao assalto disparando contra os criminosos. Dois deles foram atingidos, sendo que um caiu e permaneceu no ônibus. O outro caiu fora do ônibus na rodovia e um terceiro assaltante pulou pela janela, e foi atropelado por carros que passavam pelo local. Durante a troca de tiros, uma mulher de 62 anos foi atingida de raspão, no rosto. Ela foi encaminhada ao hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Os assaltantes não foram identificados. O passageiro que reagiu ao assalto possuía registro válido e porte de arma de fogo regular. O crime será investigado pela Polícia Civil.

 

O Laboratório Central do Estado do Paraná encaminhou nessa terça-feira para a Fiocruz, no Rio de Janeiro, as amostras de material coletado de caso suspeito do novo coronavírus em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O caso foi notificado ao Centro de Operações em Emergências do Paraná e os exames preliminares, feitos pelo Lacen não apresentaram resultados para outros vírus respiratórios. A notificação é de um menino de 7 anos que esteve em Taishan, no sul da China, e retornou ao Brasil no dia 30 de janeiro.