As cartinhas da Campanha “Papai Noel dos Correios” já começaram a chegar nas agências. Os interessados podem adotar as crianças até 29 de novembro. Mais de 50 mil cartinhas devem atendidas em todo o Paraná.
Foto: Divulgação Correios
Já são 30 anos que o Papai Noel ganha uma ajudinha extra na entrega dos presentes. A campanha “Papai Noel dos Correios” recebe cartinhas enviadas por crianças diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Mais de seis milhões de cartinhas tiveram os pedidos atendidos neste período. A coordenadora da ação no Paraná, Alessandra Ricardo, diz que a esperança que une crianças e padrinhos é marcante.
Somente neste ano, aqui no estado, cerca de 50 mil cartinhas devem ser adotadas. Para fazer o apadrinhamento basta ir a uma agência retirar o pedido até 6 de dezembro. O presente deve ser entregue no local indicado pelos Correios. A Alessandra reforça que ao pegar uma cartinha, é preciso se comprometer.
Para os moradores de capital é possível fazer a adoção da pela internet. Basta acessar o site blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios. Depois de escolher a cartinha, o presente deve ser entregue em uma agência.
Repórter Alexandra Fernandes