Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Casal de onças se reencontra após ficar quase três anos separado, em Foz do Iguaçu

Por Comunicação. Publicado em 26/05/2022 às 13:27.

Casal de onças se reencontra após ficar quase três anos separado, em Foz do Iguaçu.//

Prefeitura de Londrina publica decreto recomendando o uso de máscaras.//

Duas pessoas morrem e outras quatro são baleadas após ataque a conveniência, em Assis Chateaubriand.//

Com Jomar Valença

Um casal de onças se reencontrou após ficar quase três anos separado em um refúgio biológico de Foz do Iguaçu, na região oeste. Os animais foram afastados para que a fêmea pudesse criar os filhotes. Com os filhotes “criados”, Nena e Valente puderam se reencontrar. No começo, eles se cheiraram e se estranharam um pouco. Logo depois, rolaram na grama e brincaram juntos. Segundo o veterinário, as onças são animais com memória afetiva muito grande. Por mais que eles tenham ficado esse tempo todo separados, um não esqueceu do outro.
**
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, publicou um decreto na noite de quarta-feira (25) recomendando a volta do uso de máscara em ambientes fechados e locais abertos com aglomeração. Desde março, o uso de máscaras para evitar o contágio da Covid-19 é facultativo, na cidade. De acordo com a prefeitura, a recomendação considera o aumento no número de casos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias. O município informou que também houve aumento no número de pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
**
Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após um atentado a uma conveniência de Assis Chateaubriand, na região oeste do Paraná. Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM) que o carro passou em frente ao bar e parou. Duas pessoas estavam dentro do veículo, e começaram a atirar várias vezes, acertando seis pessoas. Segundo a Polícia Civil, apenas uma das vítimas era alvo dos criminosos. Mais de 20 disparos foram feitos, conforme a polícia. A Polícia Civil investiga o caso e busca pelos suspeitos.