Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Casal é preso após esposa médica ajudar o marido a se passar por clínico-geral em pronto-socorro no Paraná

Por Comunicação. Publicado em 16/05/2022 às 13:30.

Casal é preso após esposa médica ajudar o marido a se passar por clínico-geral em pronto-socorro no Paraná.//

Guarapuava oferece canal online com teleconsultas para crianças com sintomas gripais a partir de segunda (16).//

Homem é morto e jovem é baleada na frente de criança de 2 anos, em Cruzeiro do Oeste.//

Com Jomar Valença

Um casal acabou preso neste sábado (14 de maio) em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, acusado de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. As prisões foram efetuadas em flagrante pela Polícia Civil no pronto-socorro do município, após investigações apontarem que uma médica vinha ajudando seu marido, que não tem formação em Medicina, a se passar por clínico geral na unidade de saúde.
**
Crianças com sintomas gripais leves e moderados poderão ser atendidas por meio de teleconsultas com médicos a partir de segunda-feira (16), em Guarapuava, na região central do Paraná, segundo a prefeitura. Dependendo da gravidade do caso, o sistema encaminhará o paciente para um atendimento presencial. De acordo com a prefeitura, o canal dedicado às crianças busca evitar longas esperas desses pacientes em atendimentos de serviços de emergência.
**
Um homem foi morto e uma jovem foi baleada na frente de uma criança de dois anos, em Cruzeiro do Oeste, na região noroeste, segundo a Polícia Militar (PM). Ao menos seis pessoas têm envolvimento no crime, conforme as investigações. O crime aconteceu na sexta-feira (13). De acordo com a polícia, seis pessoas arrombaram a porta de uma casa e atiraram várias vezes. Cerca de 20 disparos foram feitos. Segundo a polícia, o homem que morreu não tinha passagens. A Polícia Civil investiga o que motivou o crime.