Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Caso Condor: Segurança já pagou fiança e espera alvará de soltura

Por Jornalismo. Publicado em 30/04/2020 às 16:29.

Caso Condor: Segurança já pagou fiança e espera alvará de soltura. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O advogado João Teixeira, que defende o segurança Wilhan Soares no caso Condor, informou que a fiança dele, no valor de 10 mil reais, foi paga na quarta-feira. O delegado responsável pelo caso, Tiago Wladyka, informou, no entanto, que ainda não recebeu o alvará de soltura e por enquanto o vigilante permanece preso. Wilhan Soares foi preso em flagrante pela morte de Sandra Ribeiro, atingida por um dos dois disparos feitos em legítima defesa quando um cliente, o empresário Danir Garbossa, se recusou a usar máscara para fazer suas compras e agrediu funcionários do mercado. Segundo testemunhas, o cliente teria tentado pegar a arma do segurança.

 

 

O desemprego subiu para 12,2% no país no primeiro trimestre de 2020. Os dados divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira  já incluem o mês de março, primeiro em que o Brasil sentiu os efeitos econômicos da crise sanitária. O índice de desemprego já tinha crescido em fevereiro, atingindo 11,6%, o que corresponde a 12, 3 milhões de pessoas. No último mês, foram 12,9 milhões de pessoas procurando emprego. A alta é de 1,3% em comparação ao último trimestre de 2019.

 

Uma parceria entre o Laboratório Central do Estado (Lacen) e o Instituto de Biologia Molecular do Paraná, ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai permitir ao Paraná ampliar a capacidade de realização de testes para Covid-19 em 830%. O número de testes diários que atualmente é de 600 vai passar para 5600 a partir da segunda quinzena de maio.  O acordo vai permitir ao estado adotar a testagem em massa, estratégia que faz parte do sucesso no controle da pandemia em países como Alemanha, Coreia do Sul, Chile e Austrália.