Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Caso Daniel: defesa da família do jogador pede que réus vão a júri popular

Por Redação. Publicado em 01/11/2019 às 09:00.

Em alegações finais, o advogado que representa a família do jogador Daniel Corrêa Freitas, pediu que os sete acusados pelo assassinato sejam levados a júri popular.  Confira esta e outras notícias com Alexandra Fernandes.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Em alegações finais, o advogado que representa a família do jogador Daniel Corrêa Freitas, pediu que os sete acusados pelo assassinato sejam levados a júri popular. Entre eles o empresário Edison Brittes, que é o assassino confesso. De acordo com o assistente de acusação, Nilton Ribeiro, cinco dos sete réus devem ser pronunciados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e dificuldade de defesa da vítima. Edison Brittes é o único dos réus que segue preso. Daniel Corrêa Freitas foi encontrado morto em 27 de outubro de 2018, perto de uma estrada rural em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O corpo apresentava sinais de agressões e mutilações.

Um levantamento do Ministério Público do Paraná mostrou que 113 unidades prisionais do estado têm graves problemas de estrutura. Atualmente, 102 ações civis públicas ajuizadas requerem providências. Mais da metade dos procedimentos se refere         a situações envolvendo as carceragens de delegacias de polícia que, nos últimos anos, fizeram com que o Ministério Público passasse a buscar uma atuação planejada para a política pública dessa área. Das unidades, 36 já se encontram total ou parcialmente interditadas. Os dados foram coletados no até o início deste mês, e fazem parte de uma etapa do projeto estratégico do Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (Gaesp).

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (3) em todo o País. No Paraná, 211.308 candidatos estão inscritos. O segundo dia de provas acontece no dia 10 de novembro. A abertura dos portões será às 12 horas e o fechamento às 13 horas, com início das provas às 13h30. Os estudantes devem levar caneta esferográfica, de tinta preta, fabricada em material transparente e o acesso à sala de provas só será permitido mediante a apresentação de um documento de identificação original e com foto, como: identidade, carteira de registro nacional migratório, carteira de trabalho, certificado de reservista, passaporte ou carteira de motorista (CNH).