Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Caso Daniel: réus serão interrogados a partir desta quarta-feira

Por Jornalismo. Publicado em 03/09/2019 às 16:38.

Os acusados pela morte do jogador Daniel Corrêa Freitas serão interrogados a partir desta quarta-feira no Fórum de São José dos Pinhais. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Depois do adiamento das audiências no mês passado, os sete réus acusados de participação na morte do jogador Daniel Corrêa Freitas devem ser interrogados a partir desta quarta-feira no Fórum de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O adiamento ocorreu a pedido da defesa da família Brittes, que solicitou o interrogatório de um jornalista que teria tido acesso ao celular de Cristiana Brittes ainda durante a fase de investigações por parte da Polícia Civil. O jogador Daniel foi mutilado e morto em 27 de outubro de 2018 depois de uma festa na casa da família Brittes, em São José dos Pinhais, após a comemoração do aniversário de 18 anos de Allana numa casa de shows em Curitiba.

 

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira, a Operação Vagatomia, que investiga um esquema de fraudes na concessão do Financiamento Estudantil do Governo Federal e na venda de vagas e transferências de alunos de outros países para o curso de Medicina ofertado pela Universidade Brasil, de Fernandópolis, no interior de São Paulo. A Polícia investiga ainda fraudes em bolsas do ProUni e nos cursos de complementação do exame Revalida, para revalidação de diploma de medicina. Estimativas iniciais da PF indicam que, nos últimos cinco anos, aproximadamente 500 milhões de reais do Fies e do ProUni foram concedidos por meio de fraudes. Cerca de 250 policiais federais cumpriram mandados judiciais em São Paulo e no Mato Grosso.

 

O Paraná é o estado que mais registra intoxicações por agrotóxicos. A cada 20 horas, um caso de intoxicação por esses produtos agrícolas é registrado no Estado. Segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, entre 2007 e 2017 4mil e 785 paranaenses tiveram intoxicação confirmada. Dentre todas essas ocorrências, 347 terminaram em morte.