Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Caso Tatiane Spitzner: Julgamento é cancelado após advogados abandonarem plenário

Por Jornalismo. Publicado em 10/02/2021 às 16:10.

Caso Tatiane Spitzner: Julgamento é cancelado após advogados abandonarem plenário.// Quatro pacientes com covid-19 vindos de Rondônia chegaram ao Paraná para tratamento.// La Niña deve prolongar a estiagem no Paraná.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

O júri popular de Luis Felipe Manvailer, acusado de matar Tatiane Spitzner no dia 22 de julho de 2018, foi cancelado nesta quarta-feira, com cerca de duas horas de duração. A primeira sessão do julgamento, realizado em Guarapuava, na região central do Paraná, foi interrompida porque os advogados de defesa abandonaram o plenário. A defesa quis apresentar materiais que não estavam nos autos. A situação gerou um desgaste no Fórum e o juiz negou a inclusão dos registros nos autos. O advogado Claudio Dalledone e sua equipe resolveram deixar o julgamento. O juiz foi obrigado a cancelar o júri e definiu multa de seis salários mínimos para a defesa. Ainda não há previsão de quando o julgamento será retomado e cabe ao juiz decidir a nova data. Vale lembrar que o julgamento já havia sido adiado por duas vezes. Com isso, Luis Felipe Manvailer volta à Penitenciária Industrial de Guarapuava, onde está preso há dois anos.

 

Quatro pacientes com covid-19 vindos de Rondônia chegaram ao Paraná nesta quarta-feira para internamento em leitos de UTI do Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o secretário de Saúde Beto Preto, esta é uma ação de ajuda comunitária que também já foi oferecida a pacientes do Amazonas, com apoio de leitos e disponibilização de equipes profissionais e medicamentos, já que os estados encontram-se em situação crítica no enfrentamento à doença. O Hospital do Rocio conta atualmente com 143 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid, tendo 34 vagas disponíveis para casos mais graves do vírus.

 

O fenômeno climático La Niña deve prolongar a estiagem no Paraná, de acordo com a Sanepar. A previsão é de chuvas abaixo da média de fevereiro a abril, o que deve causar a queda nos níveis dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana. Os reservatórios da região de Curitiba estão, nesta quarta-feira, com 48% da capacidade. Segundo a Sanepar, é preciso chover acima da média pelos próximos meses até que o nível chegue a 60%. De novembro a janeiro, a região de Curitiba registrou chuvas acima da média, mas não o suficiente para atingir o índice mínimo para que o rodízio no abastecimento de água seja encerrado. A expectativa inicial da companhia era de que o mesmo volume de chuvas se prolongasse pelo menos até março.