Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

CBF define arbitragem da decisão da Copa do Brasil entre Athletico x Atlético Mineiro

Por Jornalismo. Publicado em 14/12/2021 às 11:50.

CBF define arbitragem da decisão da Copa do Brasil entre Athletico x Atlético Mineiro.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


A Confederação Brasileira de Futebol definiu o trio de arbitragem do segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, entre Athletico x Atlético-MG. O árbitro Anderson Daronco comandará o duelo da Arena da Baixada, nesta quarta-feira (15), às 21h30.
Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse, de São Paulo, e Rafael da Silva Alves, do Rio Grande do Sul. No VAR, Daniel Nobre Bins vai ser o responsável.

A Federação Paulista de Futebol realizou o sorteio dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Athletico, Coritiba, Operário e Londrina serão os representantes do estado do Paraná. Ao todo, são 128 times, divididos em 32 grupos.
O Operário vai fazer parte do Grupo 8. O Fantasma enfrentará o Santos, Ferroviária e Rondoniense-RO.
O Athletico estará presente no Grupo 12. O Furacão terá como adversários o União São João-SP, o Velo Clube-SP e o Taquarussú-TO.
O Londrina caiu no Grupo 22. O Tubarão está junto de São Bernardo, São Bento e Aster Brasil-ES.
Já o Coritiba ficou no Grupo 32. O Coxa vai encarar o Nacional-SP, Capivariano-SP e Real Brasília-DF.

Goleado por 4×0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil para o Atlético-MG, o Athletico tem uma missão quase impossível pela frente no duelo da volta. Nas 31 edições da competição nacional, somente quatro times derrotados na partida de ida conseguiram, na volta, reverter a vantagem e ficar com a taça.
Em 1992, ainda com o gol qualificado, o Internacional, depois de perder por 2×1 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, ficou com o título do torneio ao vencer a partida de volta por 1×0, em Porto Alegre.
Em 1998, o Cruzeiro venceu a partida de ida contra o Palmeiras por 1×0. Na volta o Porco venceu a Raposa por 2×0 e ficou com a taça.
Em 2008, o Sport perdeu o primeiro jogo para o Corinthians por 3×1. Na Ilha do Retiro, o time pernambucano venceu o Timão por 2×0 e garantiu seu primeiro título da Copa do Brasil.
Por fim, em 2015, já sem o gol qualificado fora de casa, o Palmeiras perdeu o primeiro jogo decisivo para o Santos por 1×0. Na volta, o Porco venceu por 2×1 e garantiu a conquista da Copa do Brasil na disputa de penalidades, vitória de 4 a 3.