Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

CBF divulga áudios do VAR em lances polêmicos de Operário e Atlético-GO

Por Redação. Publicado em 24/07/2025 às 06:47.

CBF divulga áudios do VAR em lances polêmicos de Operário e Atlético-GO

Athletico suspende sócios que protestaram dentro de avião após derrota na Série B

Com Marinna Prota

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou os áudios do VAR gravados durante à vitória do Operário por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na última terça-feira (22), pela 18ª rodada da Série B. Os três lances analisados no segundo tempo envolveram marcação e anulação de pênaltis e cartões vermelhos.

O primeiro lance foi aos 11 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Operário após Brenno ser puxado por Conrado, mas a decisão foi anulada após o VAR considerar que a ação não teve impacto suficiente.

Aos 26, Willian Maranhão foi expulso por encostar a cabeça em Neto Paraíba. Após revisão, o árbitro reverteu para cartão amarelo, alegando falta de intensidade na ação.

Aos 36, após escanteio, o goleiro Paulo Vitor acertou Matheus Souza com um soco na área. O VAR recomendou pênalti e expulsão, ambos confirmados.

Já no fim da partida, aos 51, Kleiton foi derrubado por Matheus Felipe. O zagueiro do Dragão recebeu vermelho direto, sem necessidade de revisão.

Com a vitória, o Operário encerrou jejum de quatro jogos e subiu para a 12ª colocação, com 22 pontos. 

///////////////

O Athletico suspendeu por tempo indeterminado dois sócios-torcedores que protestaram contra a delegação dentro do avião que trazia o time de volta a Curitiba após a derrota para o Volta Redonda, pela 17ª rodada da Série B. Eles estão proibidos de acessar as dependências do clube, incluindo a Arena da Baixada.

Segundo documento da Câmara de Ética e Disciplina do clube, o casal teria ofendido e ameaçado um segurança do Athletico e outros passageiros durante o voo. A medida foi tomada com base em artigos do Estatuto Social do clube.

A suspensão foi comunicada poucas horas antes da partida contra a Ferroviária, na terça-feira (23), o que impediu os dois de comparecerem ao estádio. Os torcedores disseram que vão buscar seus direitos na Justiça.