Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

CBF quer testar jogadores e auxiliar na prevenção do coronavírus

Por Jornalismo. Publicado em 22/04/2020 às 12:16.

A CBF quer testar jogadores e auxiliar na prevenção do coronavírus. As informações com Carlos Emori.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

A Confederação Brasileira de Futebol quer acompanhar de perto os jogadores das séries A a D do futebol masculino e das duas divisões do futebol feminino. O objetivo é auxiliar as autoridades de saúde. A ação consiste em testar e identificar atletas dos 180 times que disputarão competições organizadas pela CBF e que possam estar com o coronavírus.
Para isso, os médicos de cada clube devem enviar um formulário com as informações sobre os jogadores, como testes realizados, resultados e a evolução do estado de saúde.

 

A Uefa apresentou nessa terça-feira, em reunião por videoconferência, opções para encerrar os calendários das 55 federações que pertencem a União Europeia.
As decisões de cada federação serão comunicadas nessa quinta-feira, quando os clubes se reúnem em cada país para avaliarem a proposta e votarem pela finalização dentro ou fora de campo de cada campeonato.
A Uefa também garantiu que fará os pagamentos às associações.

 

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi mais um a chamar a atenção para auxílios para as equipes menores da Fórmula 1. Equipes como Williams, Haas e Alfa Romeo foram as mais afetadas pela pandemia do coronavírus.
Segundo Vettel é preciso um esforço coletivo para manter as equipes na disputa. Mesmo estando em um dos times mais ricos da Fórmula 1, o alemão afirmou que é preciso haver divisão de forças entre as escuderias.
Na semana passada, uma reunião entre as equipes não chegou a um acordo com a ideia de um limite de gastos. Ferrari, Mercedes e RBR alegaram que seus custos operacionais são muito mais altos que os das demais equipes.

 

Com informações do Esporte, Carlos Emori