Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cerca de 4 milhões de pessoas já fugiram da Ucrância para países vizinhos em um mês de guerra

Por Comunicação. Publicado em 25/03/2022 às 13:46.

Cerca de 4 milhões de pessoas já fugiram da Ucrância para países vizinhos em um mês de guerra.//

Cerca de 4 milhões de pessoas já fugiram da Ucrância para países vizinhos em um mês de guerra.//

Homem que esfaqueou mulher em ônibus de Curitiba é identificado.//

Com Jomar Valença

Identificado o suspeito de matar um jovem de 21 anos em briga de trânsito, em Casacavel.//
Os efeitos da guerra são devastadores. Em um mês de conflito entre a Rússia e a Ucrânia, perto de 7 milhões de pessoas estão deslocadas internamente, e o número dos que fugiram para países vizinhos está se aproximando rapidamente de 4 milhões, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com a Organização Internacional para as Migrações, um em cada três deslocados internos sofre de uma condição crônica. Para a ONU, a infraestrutura de saúde do país destruída e o fornecimento de suprimentos médicos interrompido representam uma grave ameaça para milhões de pessoas.
**
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) identificou o vendedor ambulante suspeito de matar Samantha Mantovani Muniz, de 35 anos, dentro de um ônibus de Curitiba na última quinta-feira (24), após ela intervir em uma discussão. Segundo a PC, o homem se chama Wesllen Vitorino de Araújo Silva, de 23 anos, e ele está em liberdade provisória por ter matado outra pessoa, também em Curitiba, em setembro de 2021. Segundo a polícia, por este crime, ele ficou 20 dias preso. A polícia disse que um mandado de prisão foi expedido contra o suspeito. ele permanece foragido.

**
Uma briga de trânsito em Cascavel, no oeste, terminou num assassinato que vitimou um jovem de 21 anos, chamado Ailson Augusto Ortiz. O episóidio foi registrado ontem (24) por volta de 7 horas da manhã, quando o jovem estava indo trabalhar. O suspeito, que já foi identificado, possui registro de uma arma de fogo como Colecionador, Atirador e Caçador, mas não tem porte de arma. O assassino segue foragido, mas segundo a polícia, ele deve se apresentar hoje na delegacia.