Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cianorte define Willie Davids como palco para jogo do acesso na Série D

Por Redação. Publicado em 28/08/2025 às 07:21.

Cianorte define Willie Davids como palco para jogo do acesso na Série D

Athletico perde em casa para o Corinthians e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil

Com Marinna Prota

O Cianorte não vai atuar no Albino Turbay na partida de ida das quartas de final da Série D, contra o Barra-SC. O clube tentou ampliar a capacidade do estádio com arquibancadas tubulares, mas não obteve liberação da prefeitura e do Corpo de Bombeiros. Pelo regulamento, os jogos desta fase precisam ser realizados em arenas com ao menos 4 mil lugares, o Albino comporta 2,5 mil.

Diante da exigência, o Leão do Vale mandará o confronto no Estádio Willie Davids, em Maringá, que tem capacidade para mais de 16 mil torcedores. A direção justificou a escolha pela proximidade e pelo simbolismo do local, palco do acesso maringaense em 2024 e inspiração para a camisa retrô do clube. A CBF ainda homologará as datas, mas a expectativa é de que a primeira partida seja no domingo (24), às 15h, com a volta em Itajaí na semana seguinte.

///

O Athletico perdeu por 1 a 0 para o Corinthians nesta quarta-feira (27), na Ligga Arena, e saiu atrás nas quartas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Gui Negão. O Furacão chegou a empatar com Benavídez, mas o lance foi anulado após revisão por toque de mão no início da jogada.

Com o resultado, o time paulista joga pelo empate na partida de volta, marcada para 10 de setembro, na Neo Química Arena. Caso o Athletico vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O duelo em Curitiba recebeu 40.236 torcedores e registrou renda de R$ 2.714.670,00.