Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ciclone subtropical pode causar ventos fortes e ondas de até quatro metros de altura no litoral do Paraná

Por Redação. Publicado em 23/01/2020 às 10:06.

Ciclone subtropical pode causar ventos fortes e ondas de até quatro metros de altura no litoral do Paraná nesta quinta-feira. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Alerta para o litoral paranaense. O Centro de Hidrografia da Marinha informou para a possibilidade de formação de um ciclone subtropical, a partir desta quinta-feira. Por isso, a Marinha e a Capitania dos Portos alertam aos navegantes e surfistas que observem sempre as condições do tempo antes de entrarem no mar, pois o evento poderá trazer reflexos ao litoral paranaense com a possibilidade de ondas de até quatro metros de altura e ventos que podem alcançar os 63 km/h.
Boletins com informações sobre as condições do mar podem ser consultados em marinha.mil.br.

  

Uma lancha afundou nessa quarta-feira, na Baía de Guaratuba entre as praias de Caieiras e Caiobá. Duas pessoas que estavam na embarcação no momento do acidente, não se feriram e foram socorridas por outra lancha que passava pelo local. Este já é o segundo caso de naufrágio de embarcação em Guaratuba em menos de duas semanas.
A lancha foi rebocada pela Capitania dos Portos até uma marina da cidade e o proprietário será notificado para prestar esclarecimentos. O órgão deve abrir um inquérito administrativo para apurar as causas do naufrágio.

 

O ex-chefe de gabinete do ex-governador Beto Richa, Deonilson Roldo, o empresário apontado como operador financeiro do político, Jorge Atherino, e quatro funcionários da Odebrech foram condenados nessa quarta-feira por crimes como corrupção passiva e fraude a licitação em um processo sobre a duplicação da PR-323, no noroeste do Paraná.
A condenação foi proferida pelo juiz federal substituto da vigésima terceira Vara da Justiça Federal, Paulo Sérgio Ribeiro e foi a primeira decorrente da Operação Piloto, que teve origem na fase de número 53 da Lava Jato, deflagrada em setembro de 2018.
O advogado de Deonilson Roldo afirmou que só vai se manifestar sobre a condenação quando for intimado.
O ex-governador Beto Richa não é réu nessa ação  Ele é acusado pelos crimes de fraude a licitação, corrupção e lavagem de dinheiro em outro processo relacionado à Operação Piloto.