Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cidades podem começar a vacinar dia 20. Prefeitos de Curitiba e Maringá garantem que municípios estão prontos

Por Jornalismo. Publicado em 14/01/2021 às 16:21.

Prefeitos de todo o país fizeram reunião nesta quinta-feira com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir início da vacinação para grupos prioritários na semana que vem, se houver liberação da Anvisa.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, afirmou nesta quinta-feira, que a campanha de vacinação contra a Covid-19 começa na próxima quarta-feira, dia 20, às 10h, no Pavilhão de Eventos do Parque Barigui, na capital paranaense. Serão vacinados nessa primeira etapa os 70 mil profissionais de saúde e os idosos, que são cerca de 300 mil pessoas, destacou o prefeito. O anúncio foi feito logo após a reunião entre o Ministério da Saúde e prefeitos do país para tratar do calendário nacional de vacinação. A expectativa é de que 8 milhões de doses sejam enviadas para todos os municípios.

SONORA

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, também participou da reunião e garantiu que a cidade está pronta para começar a vacinação na próxima quarta-feira.

SONORA

Tanto Rafael Greca quanto Ulisses Maia disseram que as prefeituras de Curitiba e de Maringá têm cada uma R$ 100 milhões para a compra de vacinas, mas que depende de uma liberação do governo federal para fazer a aquisição.

SONORA

Greca disse ainda que pediu ao ministro Pazuello que, havendo possibilidade de importação da vacina, pretende trazer doses da Índia para vacinar os 35 mil funcionários da prefeitura que lidam com o público, além dos terceirizados como cobradores, motoristas e coletores de lixo.

SONORA

Repórter Juliana Sartori