Cinco motos são apreendidas em Cascavel por suspeita de “racha” próximo ao aeroporto
Protesto fecha a PR-445 em Londrina; moradores reclamam de falta de água constante
Onze cidades do Paraná registram recorde de temperaturas mínimas nesta segunda
As informações com Mauro Contti
Um grupo de motociclistas foi preso pelas equipes da Transitar e da Guarda Municipal de Cascavel, no Oeste do Paraná, enquanto disputava “racha” em Cascavel. Cinco veículos foram apreendidos e tiveram multas aplicadas. A equipe do plantão do trânsito recebeu a denúncia de que condutores praticavam “racha” e empinavam motos nas proximidades do Aeroporto. No momento da abordagem, dois condutores corriam na pista, um deles não usava capacete e outros três realizavam outras manobras na via pública.
/////////
Os moradores do distrito de Irerê, em Londrina, no norte do Paraná, interditam a PR-445 na manhã desta segunda-feira (26) em protesto a falta de água constante na região. O trecho conecta Londrina a Curitiba e também faz ligação com outros distritos da cidade. Os moradores queimaram pneus na estrada. O protesto foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A Sanepar é a empresa responsável pelo fornecimento da água tratada.
///
De acordo com as medições do Sistema de Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), onze cidades do Paraná tiveram na manhã desta segunda-feira (26) a temperatura mais fria do ano. A temperatura mais fria do dia foi registrada em General Carneiro, na região sul, com -5,0°C. Também tiveram temperaturas negativas Castro (-1,3°C), Francisco Beltrão (-0,2°C), Guarapuava (-2,3°C), Inácio Martins (-2,0°C), Lapa (-0,2°C), Palmas (-3,0°C), Pinhão (-2,7°C), Pinhais (-0,4°C), Pato Branco (-0,8°C), São Mateus do Sul (-2,8°C), Telêmaco Borba (-0,6°C), Toledo (-0,3°C) e União da Vitória (-0,8°).
No Litoral do Paraná esfriou chegando a 6,3°C em Guaratuba. Em Curitiba, a mínima foi de 2,4°C em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana, -1,0°C. A previsão é de que os nos próximos dias as temperaturas ganhem uma pequena elevação, com a saída de uma massa de ar frio que segue em direção ao oceano.