
Clínica de estética irregular é interditada em Foz do Iguaçu
Operação Mata Atlântica em Pé no Paraná aplica mais de R$13 milhões em multa
MPPR denuncia psicólogo flagrado atacando sexualmente paciente
Com Marinna Prota
Uma clínica de estética irregular foi interditada em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, pela falta de autorização para realizar procedimentos invasivos. Fiscais do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e da Vigilância Sanitária foram ao local após receber denúncias sobre o funcionamento indevido do estabelecimento. A proprietária da clínica foi autuada por exercício ilegal da profissão.
////
A edição 2024 da Operação Mata Atlântica em Pé no Paraná, força-tarefa coordenada pelo Ministério Público (MPPR) com suporte técnico do Instituto Água e Terra (IAT), identificou mais de 1.400 hectares de área ilegalmente desmatada e realizou a aplicação de R$ 13 milhões em multas administrativas aos responsáveis pelos ilícitos ambientais. Eles também podem responder judicialmente – nas esferas cível e criminal –, além de terem sido impostas restrições administrativas relacionadas aos registros das propriedades rurais.
//
Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, o Ministério Público do Paraná apresentou denúncia criminal contra um psicólogo suspeito de abusar sexualmente de pacientes. Ele é acusado de praticar estupro de vulnerável e ato obsceno. O caso veio a conhecimento público após a prisão em flagrante do denunciado, na última semana, logo após uma vítima ter sido socorrida por vizinhos da clínica em que a violência teria sido praticada.