Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Clube paranaenses não descartam redução de salários dos atletas

Por Jornalismo. Publicado em 07/04/2020 às 12:37.

Clube paranaenses não descartam redução de salários dos atletas. As informações com Carlos Emori.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

A indefinição da volta do futebol tem deixado os dirigentes dos clubes paranaenses preocupados.
No caso do Londrina, os jogadores e a comissão técnica estão em férias coletivas do dia 1º até 30 de abril. No Operário-PR, alguns patrocinadores pediram a suspensão de contrato e o valor arrecadado com o sócio-torcedor não chegou aos valores esperados. Sobre salários, a direção vai conversar com os jogadores e com a comissão técnica para definir a situação dos valores.
O Athletico informou que está analisando a situação e não descarta a possibilidade de redução salarial. O Paraná Clube também descarta reduzir salários em um primeiro momento, mas pode aderir a essa possibilidade se a paralisação persistir.

 

A final da Liga dos Campeões da Europa tem o dia 3 de agosto como data limite. A afirmação foi do presidente da Uefa, o esloveno Aleksander Ceferin, em entrevista a uma emissora alemã. O dirigente também ponderou que tudo vai depender do controle do novo coronavírus dentro do velho continente.
Segundo ele, há um estudo para realizar as quartas de final e as semifinais em jogo único. As partidas poderão ser simultâneas a jogos de campeonatos nacionais de forma a que se cumpra o prazo.
Há ainda a hipótese de estas fases decisivas acontecerem com estádios vazios e portões fechados. Porém, não existe consenso sobre esta medida dentro da Uefa e o próprio presidente afirmou que prefere a presença de público.
A final da atual edição da Liga dos Campeões da Europa está programada para ser disputada em Istambul, na Turquia.

 

O diretor de competições de clubes da Conmebol, o brasileiro Frederico Nantes, afirmou que ainda não há nenhuma estimativa de quando os torneios da entidade possam voltar a ser realizados. Em uma palestra online realizada pela faculdade Ibmec, o dirigente afirmou que a confederação tenta trabalhar com diferentes possibilidades.
O dirigente reiterou que é essencial que todas as 10 fronteiras dos países filiados à Conmebol estejam abertas.
Por enquanto, a Libertadores está suspensa até o dia 5 de maio, mas a Conmebol admite que a paralisação deve se prolongar. O torneio parou após a disputa da segunda rodada devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Com informações do Esporte, Carlos Emori