Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Clubes da Série A e CBF definem que ainda não terão torcedores nos estádios no Brasileirão

Por Jornalismo. Publicado em 28/09/2020 às 11:59.

Clubes da Série A e CBF definem que ainda não terão torcedores nos estádios no Brasileirão. As informações do esporte com Anderson Luís.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

 

 

Depois da primeira reunião virtual entre clubes da Série A e CBF, que terminou com discussão entre o presidente da Federação de futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, com o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia e o presidente da CBF, Rogério Caboclo, um novo encontro online aconteceu entre os representantes das equipes e a entidade máxima do futebol brasileiro.
Com exceção do Flamengo que não teve representante na reunião, os outros 19 times foram a favor da manutenção dos protocolos de prevenção à epidemia de covid-19 instalado pela CBF e ficou decidido que a cada 15 dias haverá uma videoconferência para reavaliação do cenário futebolístico em âmbito nacional. Ainda não existe data provável para o retorno dos torcedores aos estádios e essa decisão terá de passar por todas as medidas preventivas previstas em estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.

 

 

Na última sexta-feira o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro acatou o pedido feito pelo Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes), que pedia o adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo, devido a contaminação pelo novo coronavírus de 19 jogadores da equipe carioca.
Neste domingo, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) aceitou um pedido da CBF e reverteu a decisão do TRT-RJ que havia decretado o adiamento do jogo.
Com bola rolando, Palmeiras e Flamengo ficaram no empate por 1×1.
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmera, vai pedir junto à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o banimento do Flamengo do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao portal Terra, Sete Câmera afirmou que “o Flamengo se utilizou da justiça comum para descumprir o protocolo da CBF e desrespeitar todos os outros 19 clubes da Série A, em mais um exemplo de soberba. Tem de ser rebaixado automaticamente. O Atlético-MG vai entrar com um pedido à Procuradoria do STJD para a exclusão do Flamengo do Brasileiro. Deve ser banido do campeonato”, disse o dirigente do Galo.

 

Com informações do esporte, Anderson Luís