Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Clubes decidem estender férias de jogadores

Por Jornalismo. Publicado em 15/04/2020 às 12:16.

Os clubes decidiram estender por mais 10 dias as férias de jogadores. As informações com Carlos Emori.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

Em reunião nessa terça-feira com a CBF e representantes dos clubes das séries A e B, a maioria dos dirigentes dos clubes decidiu estender por mais 10 dias as férias de jogadores. Portanto, a volta que seria dia 21 de abril, passa para início de maio.
Com a decisão, clubes e federações ganharam mais tempo para organizar os departamentos e protocolos médicos para o retorno do futebol.
Apesar de a maioria ir ao encontro da decisão de dar mais 10 dias de férias aos jogadores, Botafogo, Flamengo e Vasco vão aguardar deliberação da Federação do Rio de Janeiro.

 

Em meio à pandemia de coronavírus, o piloto de Fórmula 1, Daniel Ricciardo aceitou uma redução de seu salário como piloto da Renault. O australiano entendeu a necessidade de abrir mão de parte de seu salário devido à necessidade de a escuderia economizar.
O problema é que a incerteza em relação ao começo da temporada 2020 pode comprometer até mesmo a permanência de Ricciardo, que estreou na Renault em 2019. O salário anual de 25 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões) já está sendo repensado dentro da equipe e, dependendo das negociações, a continuidade do australiano ficaria inviável.
Em sua primeira temporada pela Renault, Daniel Ricciardo sofreu com a performance irregular do carro e terminou na nona colocação. Seu melhor resultado foi um quarto lugar no GP da Itália.

 

Mesmo tendo 125 mil casos de Covid-19 confirmados, de acordo com o relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Alemanha é um dos países da Europa que têm conseguido os melhores resultados no combate à doença.
A próxima reunião da Bundesliga, na sexta-feira, vai discutir a viabilidade da retomada dos jogos da primeira e segunda divisões no início de maio, com portões fechados.
Mesmo que volte em maio, a Bundesliga deverá manter protocolos de segurança sanitária que vão além dos portões fechados, como a limitação de pessoas trabalhando nas partidas e até possibilidade de testagem de jogadores.