Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Clubes paranaenses são contrários à volta das atividades no dia 16 de maio

Por Jornalismo. Publicado em 29/04/2020 às 12:23.

Os clubes paranaenses são contrários à volta das atividades no dia 16 de maio. As informações com Carlos Emori.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

A Federação Paranaense de Futebol fez uma proposta para a Confederação Brasileira para retornar às atividades no dia 16 de maio.
Representantes da CBF afirmaram que as conversas com o Governo Federal tem caminhado bem para um retorno gradativo em maio, mas tudo depende de como estarão os números da pandemia do coronavírus em cada estado.
No Paraná, Londrina e Paraná Clube se mostraram contrários ao retorno no dia 16 de maio e a Federação Paranaense admite alterar a data.

 

A Federação Catarinense de Futebol apresentou a proposta em conjunto com a Federação Paranaense de retomada das atividades em 16 de maio, mas o Governo de Santa Catarina já vetou o pedido.
Segundo autoridades da saúde no estado, qualquer atividade coletiva que seja retomada neste período aumenta o risco de propagação do Covid-19.
As práticas esportivas estão suspensas no estado pelo menos até o dia 31 de maio.

 

O chefe do circuito de Silverstone, na Inglaterra, Stuart Pringle afirmou ao jornal britânico Mirror, que o Grande Prêmio da Inglaterra deste ano só será realizado no circuito se não tiver a presença de público.
Ainda sem nenhuma corrida confirmada para o calendário de Fórmula 1, dirigentes tentam acertar datas para o início da temporada.
Até o momento, sete corridas foram adiadas e três canceladas e segundo o chefe do circuito de Silverstone, é improvável que a corrida seja confirmada para a data prevista, que é 19 de julho.