Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

CNJ aponta que mais de 100 presos foram infectados pelo coronavírus no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 30/06/2020 às 10:53.

CNJ aponta que mais de 100 presos foram infectados pelo coronavírus no Paraná. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Um levantamento divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça revela que 109 presos e sete servidores do sistema carcerário do Paraná foram contaminados pelo coronavírus. Segundo o ranking estabelecido pelo CNJ, o estado tem o terceiro menor número de agentes penitenciários confirmados para a Covid-19 no Brasil, atrás somente do Amapá e o Mato Grosso do Sul. Já no ranking de casos entre detentos, o Paraná está na décima colocação. Em todo o país, são 4 mil e 256 casos confirmados e 58 mortes entre os presos. Já entre os servidores do sistema penitenciário, são 3 mil e 526 casos confirmados e 48 óbitos. Os dados são de 22 de junho.

 

 

Hoje é o último dia para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2020 e 255 mil contribuintes paranaenses ainda não enviaram a documentação para a Receita Federal.
Segundo o órgão, até  às  seis horas da tarde dessa segunda-feira foram entregues, no Paraná, um milhão 815 mil declarações , o que corresponde a 87% do total esperado.
Mesmo que o contribuinte esteja em dúvida se os dados estão corretos ou se falta algum documento, o recomendável é cumprir o prazo e fazer as correções necessárias depois.
A Receita Federal estipula pagamento de multa mínima de 165 reais e 74 centavos e o máximo de 20% do imposto devido para quem deixar de entregar a declaração.