Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

CNJ mantém Eduardo Appio afastado da Justiça Federal de Curitiba

Por Comunicação. Publicado em 18/07/2023 às 07:10.

CNJ mantém Eduardo Appio afastado da Justiça Federal de Curitiba

Golfinhos são registrados brincando no litoral do Paraná

Suspeitos viram réus por envolvimento na morte de estudantes em Cambé

 

As informações com Mauro Contti


O Conselho Nacional de Justiça mantém o afastamento do juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Lava Jato. Na decisão desta segunda (17), o corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, disse haver ‘elementos suficientes’ para manter o magistrado sem atuar na Lava Jato e vê gravidade em uso de dados da Justiça para ameaçar o desembargador Marcelo Malucelli. Defesa de Appio afirmou que irá recorrer.

**

Um grupo de golfinhos-nariz-de-garrafa foram registrados brincando próximos a uma embarcação que navegava perto da Ilha do Mel, no litoral do Paraná. Conforme especialistas, essa espécie tem um comportamento de seguir as embarcações como uma forma de brincar. A espécie nariz-de-garrafa é a terceira com maior ocorrência no Paraná entre os golfinhos, ficando atrás somente do boto-cinza e da toninha.As imagens foram feitas pelo advogado Tiago Zeglin, que enviou ao g1Paraná.

*
A Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) contra três suspeitos de participação nas mortes de dois estudantes do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, em 19 de junho. Com a decisão, os homens viram réus na ação criminal e devem responder por dois homicídios duplamente qualificados por motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa das vítimas. Eles permanecem presos. Se forem condenados, podem pegar penas que variam entre 12 e 30 anos.