Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cobertura vacinal de crianças e adolescentes ficou abaixo de 90% no Paraná

Por Comunicação. Publicado em 01/10/2021 às 09:28.

Cobertura vacinal de crianças e adolescentes ficou abaixo de 90% no Paraná//

Cidades do PR têm índices inferiores a 70% das vacinas contra a Covid-19 recebidas//

Apucarana fecha prédio da prefeitura após surto de Covid-19 entre servidores//

Informações por Fernanda Nardo

A cobertura das nove principais vacinas destinadas a crianças e adolescentes em 2020 no Paraná, foi inferior a 90%, o índice considerado ideal. De acordo com Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, o menor índice foi o do imunizante contra a febre amarela, onde a taxa de aplicação foi 15% menor que o índice considerado ideal. Já Brasil teve 75% de cobertura vacinal. Para melhorar os índices vacinais em todo o País, e fazer com que eles voltem a ficar acima de 90%, começa hoje, Campanha Nacional de Multivacinação. A partir desta sexta, 18 tipos de vacinas serão aplicadas em 45 mil postos em todo o país.

 

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná cobrou esclarecimentos de sete prefeituras paranaenses que apresentam índice de aplicação inferior a 70% das vacinas recebidas contra a Covid-19. As administrações municipais de Ivaté, Santa Mônica, Almirante Tamadaré, Coronel Domingos Soares, Mandaguaçu, Quatro Pontes, Tamboara.

 

Apucarana fecha prédio da prefeitura nesta sexta-feira (1) após surto de Covid-19 entre servidores. De acordo com a administração municipal, 16 pessoas que trabalham no prédio testaram positivo para o coronavírus. Cerca de outros cem funcionários fizeram o teste PCR e esperam os resultados, que devem sair até sábado (2). Os outros servidores trabalharão hoje de casa, enquanto o local passa por uma desinfecção.