Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Com bandeira laranja, Curitiba volta a fechar academias e bares

Por Jornalismo. Publicado em 15/06/2020 às 09:46.

Com bandeira laranja, Curitiba volta a fechar academias e bares. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Desde as primeiras horas desta segunda-feira já está em vigor o novo decreto da Prefeitura de Curitiba que endurece as ações de combate ao novo coronavírus e o distanciamento social, e eleva o nível de alerta na cidade de bandeira amarela para a laranja. O decreto suspende atividades em academias, clubes esportivos, igrejas e o funcionamento de bares. O documento também define horários para o funcionamento do comércio de rua, shoppings, galerias, centros comerciais, restaurantes e lanchonetes.
Na tarde desse domingo, o presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clóvis Arns, avaliou como correta a decisão da Prefeitura da capital de elevar o nível de alerta da pandemia, por conta do crescimento no número de casos confirmados de coronavírus na cidade. Segundo ele, se a população seguir as medidas de isolamento social, é muito provável que Curitiba volte a ter a situação sob controle em 4 a 6 semanas.

 

E esse decreto que voltou a restringir essas atividades na capital, provocou uma reação imediata de alguns setores da economia, especialmente as academias e bares. Estes segmentos marcaram manifestações contra o documento para esta segunda-feira em frente à Prefeitura de Curitiba.
Ainda na noite de sábado, um grupo ligado às academias fez uma manifestação com buzinaço em frente ao prédio onde mora o prefeito Rafael Greca. Eles cobravam que a Prefeitura voltasse atrás na suspensão desses estabelecimentos.
A Associação dos Centros de Atividade Física repudiou o decreto municipal e ainda questionou os critérios que pedem o fechamento das academias, mas permitem a abertura de shopping centers na capital.

 

A administração municipal de Paranaguá, no litoral, também anuncia nesta segunda-feira novas medidas contra o coronavírus. O novo decreto será divulgado nas redes sociais da Prefeitura e vai explicar quais serviços poderão sofrer alterações.
De acordo com o boletim emitido nesse domingo pela Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção, Paranaguá registrou 15 novos casos da Covid-19, passando para 111 casos confirmados no total.