Com feriado, Hemepar reforça urgência para doação de sangue.//
Moro é intimado sobre reapresentação de contas da campanha ao Senado.//
Sesa libera quarta dose contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos.//
Com Jomar Valença
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) reforça a urgência para a doação de sangue no Estado, em especial dos tipos O-, O+ e A-. O pedido acontece, sobretudo, com a aproximação do feriado de Proclamação da República, no dia 15 de novembro, quando as redes de coleta funcionarão em períodos distintos, a depender do município.
**
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná TRE intimou nesta quinta (10) ex-juiz Sérgio Moro sobre reapresentação de contas da campanha ao Senado. Segundo o tribunal, há inconsistências nos documentos entregues pelo ex-ministro da Justiça, entre elas, gastos com viagens e uma empresa de eventos após o término das eleições. De acordo com o Moro, serão apresentados os documentos solicitados dentro do prazo estipulado que é de três dias.
**
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) liberou nesta quinta-feira (10) a aplicação da segunda dose de reforço (R2) ou quarta dose contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos que tenham tomado a primeira dose de reforço (REF) há pelo menos quatro meses. Anteriormente, a recomendação era que essa dose fosse aplicada somente no público acima de 40 anos. Agora, os municípios deverão definir estratégias próprias de chamamento e aplicação do novo reforço. ////