Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Comércio paranaense cresce 2,3% em novembro

Por Comunicação. Publicado em 18/01/2024 às 07:00.

Comércio paranaense cresce 2,3% em novembro

75 mil pessoas devem receber vacina contra a dengue no PR

Começa sexta o Festival do Caranguejo no litoral

As informações com Mauro Contti


O comércio paranaense cresceu 2,3% em novembro de 2023, em relação a outubro, e teve o melhor desempenho da região Sul no período. Com o resultado, o Paraná também ficou acima da média nacional no setor, que teve crescimento de 1,3% no mês. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio, divulgados pelo IBGE.

Cerca de 75 mil pessoas podem receber a vacina contra a dengue no Paraná, segundo estimativas da Secretaria de Estado da Saúde. A imunização deve começar assim que as doses forem distribuídas pelo Ministério da Saúde, o que deve ocorrer em fevereiro. O Paraná tem cerca de 2 milhões de pessoas dentro do público-alvo da vacinação, que é da faixa etária de 6 a 16 anos. No entanto, devido à restrição das doses, grupos mais específicos serão definidos até o final de janeiro.

A 20ª edição do Festival do Caranguejo começa a partir desta sexta-feira e vai até o dia 18 de fevereiro em Pontal do Paraná, no litoral do Estado. A iguaria pode ser degustada da maneira tradicional ou em pratos elaborados nos diversos estabelecimentos gastronômicos da cidade. O festival tem o objetivo de consolidar Pontal do Paraná como um destino turístico gastronômico, visando o consumo consciente, com a captura adequada das espécies.