Concessionárias assumem rodovias do Paraná nesta quarta
Aprovado projeto que busca minimizar impactos do uso excessivo de telas por crianças e adolescentes
Polícia conclui que homicídio de mãe e filhos eletrocutados em piscina aconteceu por imprudência
As informações com Mauro Contti
A partir desta quarta, entram em operação os primeiros dois lotes das novas concessões rodoviárias do Paraná. A formalização do processo de transferência aconteceu ontem, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, em Curitiba. A Via Araucária e a EPR Litoral Pioneiro vão realizar obras de melhorias que somam mais de R$ 30 bilhões ao longo dos próximos 30 anos.
Os deputados estaduais aprovaram ontem e um projeto que amplia a discussão e aumenta a conscientização sobre a exposição excessiva de crianças e adolescentes às telas digitais. O objetivo da proposta é direcionar ações para a família, Estado, entidades privadas e sociedade civil sobre o tema. De acordo com o autor, deputado Evandro Araújo (PSD), a ideia é buscar uma maior conscientização da sociedade em relação ao assunto.
A dona da chácara na região de Curitiba, onde uma mãe e dois filhos morreram eletrocutados em uma piscina, foi indiciada pelos crimes de homicídio culposo, lesão corporal culposa e falsidade ideológica. A Polícia Civil do Paraná concluiu que homicídio e a lesão corporal foram culposos, ou seja, não houve intenção, mas aconteceram devido comportamento imprudente ou negligente. O caso aconteceu no início de fevereiro, em Rio Branco do Sul. Além das três mortes, outras 10 pessoas ficaram feridas.