Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Confederação Brasileira de Futebol definiu por sorteio os primeiros confrontos da Copa do Brasil

Por Jornalismo. Publicado em 18/01/2022 às 11:54.

Confederação Brasileira de Futebol definiu por sorteio os primeiros confrontos da Copa do Brasil.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta segunda-feira (17) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil deste ano. Com sete equipes no torneio, o futebol paranaense pode ter logo um clássico na segunda fase, entre Paraná e Coritiba, mas o torcedor do interior também tem pelo que esperar.

Um exemplo disso está na Chave 3 da Copa do Brasil. O Azuriz, de Pato Branco, vai receber o Botafogo-SP em partida única. Se passar, o adversário pode ser ninguém menos do que o Grêmio, que encara o Mirassol. Embora rebaixado para a Série B nacional em 2021, o Tricolor gaúcho conta com uma enorme torcida no sudoeste paranaense, podendo assim jogar “em casa”.
Nas primeiras duas fases da Copa do Brasil, os confrontos serão únicos e o mando fica com o time de pior ranking.

Na Chave 4, o Londrina enfrenta o Ceilândia-DF na primeira fase. Se passar, o confronto será com o ganhador de URT-MG e Avaí (recém-promovido à Série A do Brasileirão). Quem também pode pegar um time da elite nacional é o Operário, que enfrenta o Real Noroeste-ES e, caso passe, pode ter o Juventude pela frente.
Por fim, o FC Cascavel recebe a Ponte Preta na Chave 18. O vencedor encarará quem passar de Tocantinópolis-TO e Náutico.

Das equipes da capital paranaense, o Coritiba estreia em solo baiano contra o Bahia de Feira de Santana, enquanto o Paraná viaja até Minas Gerais para duelar com o Pouso Alegre. Se ambos passarem, teremos um Paratiba na segunda fase do torneio, com mando tricolor.

Por estar na Copa Libertadores, o Athletico entra apenas na terceira fase da Copa do Brasil.

 

 

O presidente do Flamngo, Rodolfo Landim, testou positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira (17). O dirigente já havia sido infectado uma vez pelo novo coronavírus. Landim passou por uma bateria de exames no Ninho do Urubu. Entre os jogadores, nenhum caso foi verificado.
Na primeira leva de testes, apenas o lateral Matheuzinho foi diagnosticado com a doença. Após cumprir quarentena, o lateral-direito já voltou ao Ninho do Urubu e treinou normalmente com os demais jogadores do elenco do rubro-negro carioca.