Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Confederação Brasileira de Vôlei decide encerrar a Superliga Masculina

Por Jornalismo. Publicado em 21/04/2020 às 12:20.

A Confederação Brasileira de Vôlei decidiu encerrar a Superliga Masculina. As informações com Carlos Emori.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

A Confederação Brasileira de Vôlei, em reunião nessa segunda-feira, com os representantes das equipes, decidiu encerrar a Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020.
A Superliga Feminina já havia sido encerrada no dia 19 de março e também foi encerrada sem um campeão.
O encerramento da competição foi definida por oito votos a cinco. Campinas, Taubaté, Ribeirão Preto, Itapetininga, Caramuru Vôlei, Maringá Vôlei, Sesc e a Comissão dos Atletas votaram favoráveis pelo cancelamento. Já Cruzeiro, Minas, América Vôlei, Blumenau e Sesi foram contrários.

 

Os custos com o adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021 continuam gerando um grande impasse. A mudança de data custará cerca de R$ 14 bilhões e o Comitê Olímpico Internacional e o governo do Japão ainda não entraram em acordo.
Segundo o COI, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, se comprometeu a bancar as despesas com a mudança, mas o governo japonês nega que exista esse acordo.
As Olimpíadas serão realizadas de 23 de julho a 8 de agosto de 2021 e os Jogos Paralímpicos entre 24 de agosto e 5 de setembro.

 

O governo alemão e dirigentes esportivos anunciaram que o campeonato nacional pode retornar em breve com as partidas da primeira e segunda divisão.
A data prevista seria dia 9 de maio e os jogos seriam realizadas com portões fechados. O campeonato alemão foi interrompido em março, faltando nove rodadas para o fim da competição.

 

Com informações do Esporte, Carlos Emori