
O agravamento da pandemia de Covid-19 no país e no Paraná vem afetando também a confiança dos empresários. Saiba mais na reportagem de Grasiani Jacomini.
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), aferido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), caiu 5,0% em maio.
Ao baixar para 98,0 pontos, chegou ao patamar de insatisfação pela primeira vez em sete meses, por estar abaixo dos 100 pontos. A redução do índice foi mais acentuada no Paraná do que na média nacional, que teve redução de 1,2% em relação a abril.
Apesar disso, na avaliação de Rodrigo Rosalem, diretor do Sistema Fecomércio PR, a expectativa dos comerciantes para o futuro está em alta.
SONORA 1
Otimismo é a palavra-chave para Jéssica Rocco, empresária do setor de panificação há mais de dois anos. Mesmo com tantos imprevistos, mudanças e reinvenções ela não pensa em desistir.
SONORA 2
O presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, acredita que somente a vacinação em massa pode salvar o comércio de tantos altos e baixos durante a pandemia.
SONORA 3
Repórter Grasiani Jacomini