Confira as principais notícias da manhã desta sexta-feira com Jomar Valença.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Dois empresários foram presos em flagrante durante a realização de um pregão presencial que era transmitido ao vivo pela Prefeitura de Andirá, no Norte Pioneiro do Paraná. O caso aconteceu nesta quinta-feira. Segundo a prefeitura, os dois são suspeitos de fraudar uma licitação.
O processo licitatório era realizado para contratar uma empresa que seria responsável por serviços de roçada na cidade.
O pregão era transmitido ao vivo pela internet quando os policiais entraram na sala e deram voz de prisão aos empresários.
A prefeitura de Andirá informou que a denúncia partiu de um empresário que participava da licitação e recebeu a oferta de propina para desistir do processo.
Dois sócios da JMK e outras 12 pessoas, entre elas funcionários da empresa, foram indiciadas pela Polícia Civil por suspeita de irregularidades na manutenção da frota oficial do Governo do Paraná. Segundo as investigações, o grupo cometeu crimes como lavagem de dinheiro, fraude em licitação, falsidade ideológica, falsificação de documentos e organização criminosa.
O inquérito concluído foi entregue pela Divisão de Combate à Corrupção da Polícia Civil ao Ministério Público do Paraná, que depois de analisar as páginas poderá ou não apresentar denúncia à Justiça.
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira mais um boletim da situação do sarampo no Paraná. Agora são 231 casos confirmados da doença no Estado, 74 a mais que na semana anterior. Ao todo são 707 notificações para o sarampo, com 139 casos já descartados e 337 em investigação.
Lembrando a você que nos ouve, que termina hoje a etapa de vacinação contra a doença para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Se você ainda não vacinou teu filho, corre aí na unidade de saúde do seu bairro. A vacina é a principal forma de prevenção contra o sarampo.