Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Conselho de Segurança da ONU se reúne novamente nesta quinta para debater Ucrânia

Por Comunicação. Publicado em 17/03/2022 às 12:58.

Conselho de Segurança da ONU se reúne novamente nesta quinta para debater Ucrânia.//

Paranaense completa 120 anos e recebe bênção do Papa Francisco.//

Casal acredita ter encontrado lixo espacial em propriedade rural do Paraná.//

Com Jomar Valença

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) se reunirá nesta quinta-feira, 17, a pedido de seis nações ocidentais que buscaram uma sessão aberta sobre a Ucrânia antes da votação esperada de uma resolução humanitária russa, que eles criticaram duramente por não fazer menção à guerra de Moscou contra seu vizinho menor.
**
O paranaense Sebastião Batista dos Santos, morador de Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, completou 120 anos na terça-feira (15). O novo ciclo rendeu a ele uma homenagem vinda diretamente do Vaticano – uma bênção apostólica do Papa Francisco, que foi entregue ao idoso no domingo (13) em celebração religiosa. Em 2019, o centenário teve um AVC que prejudicou a locomoção e a fala. Mas, com a ajuda do filho de 70 anos, Sebastião sentou na cadeira do prefeito da cidade e recebeu diversas homenagens na terça-feira (15).
**
Um casal de São Mateus do Sul, no sul do estado, encontrou nesta quarta-feira (16), um pedaço de metal retorcido, com cerca de quatro metros de comprimento, que eles acreditam ser lixo espacial. O material está em uma propriedade rural. Dois especialistas, que foram ouvidos pelo site g1, acreditam que a peça pode ser o pedaço de um foguete.