Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Conselho Regional de Medicina interdita Complexo Penal em Pinhais

Por Comunicação. Publicado em 23/03/2022 às 13:33.

Conselho Regional de Medicina interdita Complexo Penal em Pinhais.//

Polícia Civil intima homem flagrado agredindo mulher em sacada de apartamento de Curitiba.//

Polícia faz ação contra lavagem de dinheiro em 9 estados e no DF.//

Com Jomar Valença

O Conselho Regional de Medicina interditou o Complexo Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A decisão foi tomada na segunda (21). A instituição se encontrava sob indicativo de interdição ética desde setembro de 2020 e não poderá admitir novos pacientes a partir de 4 de abril. Segundo o conselho, há vários anos e em fiscalização recente constatou degradação gradativa das condições para prestação de serviços de saúde no local, além da falta de profissionais. Desde 2017 vem sendo objeto de sucessivas queixas por parte de médicos que atuam no local e por parte da sociedade civil.
**
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) intimou, nesta terça-feira (22), o homem flagrado e gravado agredindo uma mulher na sacada de um apartamento no bairro Bigorrilho, em Curitiba. O caso aconteceu na noite de sexta (18), e os moradores chamaram a polícia enquanto o caso acontecia, mas não conseguiram registrar boletim de ocorrência. A Polícia Civil informou que o agressor será ouvido nos próximos dias, e também, que foram solicitadas medidas protetivas para a vítima.
**
Policiais civis de nove estados e do Distrito Federal cumprem hoje (23) seis mandados de prisão temporária e 40 de busca de apreensão contra suspeitos de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, o esquema criminoso movimentou R$ 3 bilhões entre 2019 e 2021. Além do Rio e Distrito Federal, a Operação Mercador de Ilusões cumpre mandados em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Amapá, Pernambuco e Rio Grande do Norte.