O mundo todo está a procura de um remédio que ajude a tratar e a levar a cura para a pandemia do novo coronavírus. Alguns medicamentos têm sido utilizados no tratamento da doença e na prevenção. Porém, é preciso saber as suas propriedades e contra indicações. Conheça mais sobre a ivermectina na reportagem.
Com a alta na procura por remédios para prevenir ou até tratar o novo coronavírus, especialistas passaram a detalhar os cuidados necessários para a sua aplicação. Parte do chamado Kit Covid, a ivermectina é uma droga que possui princípios ativos de um fungo e possui restrições do uso prolongado e em altas doses. há mais de 25 anos, Marcelo Beltrão que é médico veterinário, professor e pesquisador da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estuda o medicamento e aponta para o que ele é recomendado de forma segura.
SONORA
Marcelo Beltrão sinaliza que o uso indiscriminado do remédio pode causar efeitos colaterais, como diarréia, vômito e até sonolência exacerbada. Por isso seu uso precisa ter um indicativo médico.
SONORA
Sobre a eficácia do medicamento no tratamento da Covid-19, o doutor e pesquisador da UFPR afirma que ainda não há estudos com embasamento científico confiável que comprovem que a ivermectina funciona contra o novo coronavírus.
SONORA
Repórter Marinna Prota