
O início da cobrança dos pedágios deve começar daqui 30 dias.
Por Marinna Prota
Os consórcios Via Araucária e EPR Litoral Pioneiro, que venceram os leilões dos lotes 1 e 2 para administrar as estradas do Paraná, assinaram os contratos de concessão junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Ministério dos Transportes.
Com a assinatura, se todas as obras de recuperação ficarem prontas, em 30 dias as empresas poderão retomar a cobrança nas praças de pedágio, ou seja a partir do dia 1° de março. O governo federal afirma que as empresas devem investir R$ 30,4 bilhões nos 19 trechos de estradas concessionadas.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, ressaltou que além da atração de capital privado, o leilão das rodovias colocou o Brasil no mapa de investimentos vindos de grandes players mundiais.
SONORA
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, pontuou que a assinatura dos contratos encerra uma era em que o estado teve contratos desregulados e com tarifas caras ao usuário.
SONORA
Ele ainda ressaltou que estes investimentos devem levar o Paraná a se destacar como uma central logística da América do Sul.
SONORA