
Uma construtora contratou parentes dos funcionários para confeccionar máscaras de pano que vão ajudar os colaboradores a se protegerem contra a Covid-19. Os detalhes dessa história na reportagem de Amanda Yargas.
Maria Ferreira Campos trabalhava como diarista e há dois meses tinha conseguido um emprego fixo. Ela chegou a trabalhar por um mês, mas com a pandemia a situação mudou.
A história de dona Maria se repetiu com outros parentes dos funcionários de uma construtora de Curitiba, já que muitos deles perderam o emprego por conta da pandemia Foi aí que surgiu a ideia de contratar estas pessoas para a confecção de máscaras que vão reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pala empresa, como conta o proprietário da construtora Janderson Hellman.
Ao todo, são cerca de 600 máscaras distribuídas para funcionários da empresa nos 5 canteiros de obras localizados nas cidades de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais e em Londrina, no norte do Paraná. E a empresa também orienta os trabalhadores sobre a forma correta de utilização o equipamento de proteção, como explica o proprietário.
De acordo com dona Maria a ajuda financeira veio em boa hora, mas a maior satisfação é saber que fez a diferença.
Repórter Amanda Yargas