
Exposição “Misancene” estreia no Palacete dos Leões em Curitiba
COM JOMAR VALENÇA
Segue aberta até 20 de setembro a consulta pública do Plano de Descarbonização da Economia Paranaense (Pedep), que propõe a transição para uma economia de baixo carbono e sustentável. A participação pode ser feita pelo site fundacaosfa.org.br.
O plano reúne 61 medidas prioritárias para reduzir emissões em setores como agricultura, energia, transportes, resíduos e indústria, com meta de neutralidade de carbono até 2050. A versão final será entregue no fim de setembro à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, que coordenará sua implantação.
///
O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões inaugura em 17 de setembro, às 18h, a mostra coletiva “Misancene”, com trabalhos de Helena Sofia, Guilherme Soffi, Marianna Pizzatto e Nina Miyamoto. A exposição, que faz referência ao conceito de mise-en-scène, reúne pinturas que transitam entre referências cinematográficas, erotismo, imagens sacras, literatura e temas ligados à sexualidade e às relações afetivas.
A mostra fica aberta ao público, com entrada gratuita, de 18 de setembro a 31 de outubro, de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, no Palacete dos Leões, em Curitiba.