Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Consumidor paranaense está animado para a Black Friday de 2023, aponta pesquisa

Por Comunicação. Publicado em 08/11/2023 às 13:00.

Consumidor paranaense está animado para a Black Friday de 2023, aponta pesquisa.//
MP denuncia 14 pessoas por estelionato contra idosos na RMC.//
Estado lança campanha sobre início da obra da ponte Guaratuba-Matinhos.//

Com Jomar Valença

O consumidor paranaense está animado para a Black Friday de 2023, aponta pesquisa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), divulgada nesta terça-feira (7). O cenário atual está mais favorável ao consumo neste ano em relação a 2022. A pesquisa aponta que a estimativa da média do valor que os consumidores pretendem gastar na Black Friday é de R$ 1.678,66. Os dados mostram também que os consumidores de Cascavel, seguidos pelos de Curitiba, são os que mais vão gastar com as compras.
**
O Ministério Público do PPR denunciou 14 pessoas por associação criminosa e estelionatos contra idosos em Campo Largo, na RMC. Conforme o MP, os crimes teriam sido cometidos por cinco empresas seguradoras. Entre os denunciados, há pessoas que se passavam por corretores de seguro, induzindo as vítimas a assinarem falsos contratos de seguros de vida e de acidentes, gerando assim lucros indevidos para as empresas beneficiadas pelo esquema criminoso.
**
O Governo do Paraná lançou nesta quarta-feira (8) a campanha publicitária sobre o início da obra da ponte entre Guaratuba e Matinhos, no Litoral do Paraná. No último dia 27 de outubro, o governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou o marco da estrutura, quando começou a instalação do canteiro de obras na cabeceira de Guaratuba. Ponte é aguardada há mais de 30 anos.