Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Contorno Sul de Curitiba tem bloqueios parciais a partir desta quinta-feira

Por Comunicação. Publicado em 24/08/2023 às 07:20.

Contorno Sul de Curitiba tem bloqueios parciais a partir desta quinta-feira

Justiça proíbe homem de fazer postagens na internet sobre ex-namorada

Professor é afastado de escola após denúncias de abuso sexual contra sete crianças

As informações com Mauro Contti


O Contorno Sul de Curitiba vai receber obras para reparação da nova iluminação, após furtos no cabeamento. Os serviços, que vão criar bloqueios parciais na rodovia, começam nesta quinta-feira e vão até o dia 5 de setembro. Para dificultar novos furtos, vão ser implementadas medidas adicionais de segurança, como a concretagem das áreas de acesso aos cabos. Vale lembrar que o Governo do Paraná inaugurou o novo sistema de iluminação, com tecnologia LED, no Contorno Sul de Curitiba no fim de junho. Além de dispositivos de sinalização e barreiras para maior segurança dos usuários da via. O investimento total foi de R$ 21,6 milhões.

A Justiça do Paraná proibiu um homem de fazer postagens na internet que façam referências diretas ou indiretas a ex-namorada. A decisão foi publicada pela 15.ª Promotoria de Justiça de Cascavel, que atendeu a um pedido do Ministério Público do Paraná. Segundo a denúncia, o homem não aceitava o fim do relacionado e vinha fazendo postagens constantes. O Ministério Público alega que o réu se encontrava em estado de “obsessão”, insultando a ex-namorada em mensagens públicas e privadas. Os autos tramitam em sigilo para preservar a identidade da vítima.

A Prefeitura de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, confirmou o afastamento de um professor de uma escola municipal após denúncias de abuso sexual contra pelo menos sete meninas com cerca de nove anos. O afastamento aconteceu no dia 14 de agosto, mas a ocorrência só se tornou pública ontem. A polícia civil já investiga o caso, que também é acompanhado pelo Ministério Público do Paraná. De acordo com nota da Prefeitura, as crianças estão sendo acompanhadas pela rede de proteção do município, composta por psicólogos, pedagogos e assistentes sociais capacitados.