Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Contribuintes do Paraná devem enviar 2,12 milhões de declarações de imposto de renda

Por Jornalismo. Publicado em 01/03/2021 às 09:35.

Contribuintes do Paraná devem enviar 2,12 milhões de declarações de imposto de renda.// Ocupação de leitos de UTI/SUS chega a 98% na região oeste.// Equipes de segurança combatem festas clandestinas em vários municípios.///

As informações com Anderson Luís


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

O número de declarações do Imposto de Renda entregues dentro do prazo por contribuintes do Paraná deve chegar a 2,12 milhões em 2021, segundo expectativa da Superintendência Regional da Receita Federal. O prazo para entregar a declaração começa às 8h desta segunda-feira e vai até o dia 30 de abril. Para 2021, a Receita Federal incluiu a obrigatoriedade de declaração do Imposto de Renda para as pessoas que receberam o Auxílio Emergencial em 2020 e, além das parcelas, tiverem recebido R$ 22.800 ou mais em outros rendimentos tributáveis.

A ocupação de leitos exclusivos de UTI do SUS para covid-19 em adultos na macrorregião oeste do Paraná chegou a 98% neste domingo. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, a região dispunha, ao final do dia, de apenas 4 leitos disponíveis. A taxa de ocupação é a maior do estado. Mas não há situações muito melhores no resto do Paraná. O estado como um todo está com uma taxa de uso de UTIS do SUS exclusivas de 96%, com 52 leitos disponíveis em todo o seu território. Depois do oeste, a pior situação está na macrorregião Leste, que engloba a capital, com índice de 97% e 24 vagas livres.

A equipe de fiscalização da prefeitura de Foz do Iguaçu encerrou um baile funk e multou 76 pessoas por descumprirem as medidas sanitárias previstas no decreto municipal no oeste do Paraná, para combate à covid-19. O baile funk contava com mais de 50 pessoas. Foi interrompida também uma festa clandestina com cerca de 80 pessoas em uma chácara em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, na noite de sábado. A ação foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da prefeitura da cidade.A Polícia também acabou com uma festa rave com cerca de 70 pessoas em Guarapuava. Todas foram encaminhadas à delegacia por descumprirem as medidas sanitárias.