Estamos na semana decisiva para a corrida ao Palácio do Planalto. Coordenadores e apoiadores de campanha de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) no Paraná intensificam as ações para conquistar os eleitores. No entanto uma estratégia de ambos os lados é igual: utilizar mais as redes sociais para fazer campanha.
No primeiro turno das eleições, o candidato Fernando Haddad do PT recebeu 29,3% dos votos válidos contra 46,1% de Jair Bolsonaro do PSL. Bolsonaro venceu em 17 estados, Haddad em 9.
No Paraná Bolsoraro fez 3 milhões 496 mil e 448 votos, o que representa 56,89% dos votos válidos, contra 1 milhão 210 mil e 974 de Haddad, o equivalente a 19,70% do total de votos válidos.
Nesta segunda, a candidata derrotada da Rede, Marina Silva, declarou apoio crítico ao petista No Paraná a campanha se intensifica nesta última semana. A orientação da coordenação de campanha de Haddad no estado aos apoiadores é de manter a campanha, mais próxima do eleitor, como explica o coordenador estadual, Angelo Vanhoni.
A ordem do Partido dos Trabalhadores é para que nesses cinco dias que antecedem a eleição, os militantes trabalhem fortemente nas redes sociais para combater as fake news, disparadas pelo o oponente.
Já o toque da coordenação estadual da campanha de Bolsonaro no Paraná é para que os apoiadores e inclusive políticos da atual legislatura, foquem na defesa de ter um presidente da República alinhado com o que pensa a população brasileira. O deputado estadual Felipe Francischini, que é um dos coordenadores de campanha no Paraná do candidato do PSL afirma que uma das estratégias utilizadas nesta reta final é travar uma luta nas redes sociais, contra apoiadores da esquerda que propagam notícias falsas.
Felipe Francischini lembrou da manifestação em apoio à Bolsonaro que ocorreu neste domingo na Boca Maldita em Curitiba e reuniu cerca de 30 mil pessoas e garantiu que a agenda do PSL no Paraná continua até à véspera da eleição.
Deividi Lira